Faltam duas semanas para a volta às aulas aqui em casa e eu fiz uma lista de coisas que acho importante de serem feitas com o filhote antes de ele voltar. Compartilho aqui com vocês:

  1. Passar em consulta com o pediatra e garantir todas as imunizações possíveis (especialmente com esse surto de febre amarela). Isso inclui ter um kit de primeiros socorros e primeira necessidade em casa também.
  2. Organizar a mesa de estudos dele no quarto, substituindo os últimos materiais que ainda não foram comprados (já comprei a maioria, mas acho legal ele ter alguns duplicados em casa na mesa dele).
  3. Organizar os uniformes. Isso já fiz anteriormente porque comprei uniformes inteiramente novos (escola nova). Mas quero comprar alguns pares de meias novos e outro tênis.
  4. Para os lanches diários, não pretendo mudar nada. Vou esperar as aulas começarem para entender como será melhor o esquema da escola nova para então promover mudanças, se necessárias.
  5. Planejar o início do recebimento de mesada. Estou pesquisando qual a melhor maneira de fazer, quando começarem as aulas. Quero que ele tenha uma consciência melhor do dinheiro, do quanto vale, do quanto é necessário, e aprenda a gerenciar suas coisinhas também.
  6. Planejar a minha rotina. Quero estar mais disponível para ele no dia a dia, levá-lo e buscá-lo mais de uma vez por semana na escola, almoçarmos juntos e todas essas outras coisas que estão em foco e foram um dos principais motivos para a mudança que fizemos também.
  7. O principal, na verdade, tem sido conversar diariamente com ele para que ele esteja emocionalmente preparado para entrar em uma escola nova, com amigos novos, mas devo confessar que ele está muitíssimo mais preparado do que eu. rs Ah, essas crianças!

E você, o que pretende resolver de pendências antes da volta às aulas?

4 COMMENTS

  1. Thaís, sobre a mesada eu tenho uma experiência que me marcou muito. Meus pais me davam a minha idade por semana, ou seja, aos 7 anos, eu ganhava R$ 7,00. Mas o pulo do gato é que eu tinha que guardar 10% deste valor é entregar para o meu pai “guardar” ao final da semana. Senão tivesse o dinheiro para guardar, ficava sem mesada naquela semana. Os valores eram insignificantes, mas logo eu percebi que era só guardar para comprar os brinquedos “fora de época”, os passeios na escola, as viagens com os colegas… Eu sempre tinha dinheiro para fazer tudo o que eu queria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here