Press "Enter" to skip to content

A casa que eu gostaria de ter ao final de 2018

No primeiro dia do ano, ouvi um podcast do David Allen sobre como ele revisa um ano que está acabando e um ano novo que se inicia. E um dos exercícios que ele diz que faz com a sua esposa é imaginarem juntos o que eles gostariam que fosse verdade até o final de 2018. Eu fiz esse mesmo exercício, pensando em todas as áreas da minha vida, e tive alguns insights bem legais com relação ao que eu queria para a minha casa. Gostaria de sugerir que vocês também fizessem esse exercício. Qual a casa que eu quero ter ao final de 2018?

Quero que todos os cômodos do apartamento tenham sido decorados e organizados

Nós nos mudamos em setembro, então ainda há coisas a serem feitas. Eu gostaria de chegar ao final do ano com todas essas pendências básicas, para dizer que um cômodo está minimamente organizado e decorado, estejam prontas. Pretendo compartilhar neste blog toda essa construção com vocês.

Quero que todas as tralhas tenham ido embora de casa

Por mais que eu viva um estilo de vida mais organizado, a tralha vai se gerando diariamente. Porém, eu gostaria de chegar ao final do ano sabendo que tudo, absolutamente tudo o que estiver dentro da minha casa, é algo que eu uso, que a minha família usa, ou que eu goste. É um exercício constante, mas quero chegar ao final do ano com esse sentimento de certeza.

Quero ter um plano de longo prazo desenhado para a reforma da nossa casa

Temos uma casa que precisa de uma grande reforma antes de mudarmos para ela (nosso plano é morar no apartamento atual até concluirmos essa reforma). Envolve a reforma do quintal, reforma hidráulica e outras. Por isso, quero chegar até o final do ano com um plano bem desenhado para fazer essa reforma a longo prazo (quando falo longo prazo, me refiro a dez anos). O que podemos fazer de imediato? O que vamos fazer ano que vem? O que precisa ou pode esperar? O que precisa de mais dinheiro, então precisamos guardar um montante X para fazer de uma só vez?

Quando penso no que quero que seja verdade com relação à casa, são esses três pontos que vêm à minha mente. Eu acho isso bem bacana, porque outros pontos muito importantes já foram alcançados. <3

Recomendo que você faça esse exercício e, se quiser, compartilhe comigo. Vou adorar saber qual a casa que você gostaria de ter ao final de 2018!

4 Comments

  1. ilda ilda Janeiro 6, 2018

    Oi Thaís! Também me mudei em setembro, mas estava a 1 mês da qualificação do mestrado, então coloquei no lugar só essencial pra eu e meu marido podermos trabalhar, estudar, dormir e comer… enfim… meu plano até dezembro é bem parecido com o seu… mas, concluindo essa etapa acadêmica vou conseguir dedicar mais tempo ao planejamento, organização e decoração do apê… Adoro seu trabalho e acompanho sempre!!
    Você me ajuda demais!!
    Vamos juntas! Beijão!!

  2. Márcia Pimentel Márcia Pimentel Janeiro 8, 2018

    Olá Thaís! Também me mudei em setembro! Nunca havia me mudado de casa desde que me casei. Então mesmo destralhando muito nos últimos anos e antes da mudança, percebi que eu ainda trouxe muita ‘tralha’. O meu final de ano foi muito corrido devido ao meu trabalho, mas espero até o final o meio desse ano acabar com todas as caixas que ainda estão fechadas e poder decorar a minha casa.

    Você nos ajuda muito e com esse blog voltado só por assuntos da casa tenho certeza que vai ajudar ainda mais.

    Muito obrigada por tudo!

    Feliz 2018!

  3. Bru Costa Bru Costa Janeiro 9, 2018

    “É um exercício constante, mas quero chegar ao final do ano com esse sentimento de certeza.”
    Esse trecho, entendo o sentimento, e estou sentindo ele.
    (com exceção de três prateleiras que pretendo acrescentar, já medidas – aguardando retorno das férias do marceneiro para solicitar :P)
    E sabe o que é mais bacana?
    Com sua ajuda e dicas! Ainda não li o casa organizada, estou lendo no momento o vida organizada, mas muitas coisas que leio nos textos do blog me fizeram chegar nesse ponto.
    Obrigada!!

    • Thais Thais Post author | Janeiro 9, 2018

      Eu que agradeço. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *