Captura de Tela 2013-04-23 às 22.49.21

Eu costumava postar aqui no blog sugestões para o menu semanal, mas era um post que demandava bastante tempo e gerava algumas discussões como: Esse menu é saudável? Você não come frutas? Por que você não é vegetariana? Etc. Então acabei deixando de lado. No entanto, muitos leitores e leitoras me pedem para continuar fazendo, pois ajuda muito no planejamento do menu semanal nas suas casas.

Por isso hoje eu quis fazer este post divulgando um site muito bacana que faz exatamente isso: toda semana, atualiza o menu semanal com ideias. O site é o Petisco.com e a página com o menu semanal é esta aqui.

Espero que gostem e considerem tão útil quanto eu acredito que seja. Apesar de aqui em casa fazermos o trivial, sem grandes invenções, é muito bom pesquisar opções diferentes e variar de vez em quando. Se for o seu caso, o site pode ajudar.

Este post não é um publieditorial. Indiquei porque achei bacana mesmo. =)

15 COMMENTS

  1. Gostaria de deixar outra sugestão de um site para cardápio bem legal: http://www.igluu.com.br/#!/home

    E como uma rede social, onde os usuários conseguem postar suas receitas e fazer amigos, além de ter opções de montar seu menu semanal. Seria mais uma opção para quem busca receitas, espero que gostem!

    Parabéns pelo Blog, Thais, eu amooo!! Indico pra todos meus amigos.

    Beijos!

  2. Oi adorei a dica!! como sempre ótima…
    Adoro cozinhar e indico o site Tudo gostoso.
    Ele não traz o menu como este site, mas tem várias receitas muito fáceis e práticas de fazer..
    Fica a dica!!
    Bju
    =)

  3. Thais,
    eu adotei a ideia do Menu Semanal e acho que facilitou muito a minha vida, ganho um tempo enorme por nao ficar pensando “o que cozinhar hoje?” mas, como você, eu também cozinho pratos mais triviais no dia-a-dia, coisas bem básicas mesmo. No final de semana (normalmente no sábado) saimos pra jantar e aí comemos coisas mais elaboradas. 😉

    • Pois é. Aqui em casa estamos fazendo assim: escolhemos os pratos que vamos comer e compramos os ingredientes. Temos as opções, mas não definimos o que comer todos os dias. Mas confesso que, se morasse sozinha, teria tudo planejadinho dia a dia de novo. =) Acho MUITO mais prático. É que, como meu marido que acaba cozinhando na maioria das vezes, ele prefere assim. Ele gosta da coisa de comprar tudo antes e saber o que terá que fazer ao longo da semana, mas encrenca com os pratos definidos por dias.

      • Thais,

        eu também faco como teu marido: adoro o menu semanal, ter todos os ingredientes comprados com antecedência e tal, mas nao sigo à risca a ordem dos pratos. Às vezes faco na 2a, por exemplo, o que estava na verdade planejado para a 5a. Depende da minha disposicao ao chegar em casa. 😉

  4. Eu adorava seu menu semanal. Acho que você tem que parar de dar tanta importância assim para as críticas e dar valor também às pessoas que estão curtindo o que você está postando 🙁
    #fikdik

    Adoro seu blog, acesso todos os dias <3
    bjuu

  5. Eu também acesso todos os dias, é um vício muito bom. acho que você deve dar pouca importância para as críticas desconstrutivas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here