A partir dessa semana, postarei às segundas-feiras o menu da nossa casa. Eu já tinha comentado como economizar na alimentação e viemos fazendo mudanças desde então. Uma delas foi voltar com o menu semanal, o que dá muito certo, mesmo comendo besteirinhas. O simples fato de já saber o que vai fazer poupa um tempo enorme, além de você poder comprar os ingredientes com antecedência.

Nosso menu desta semana então está assim:

Segunda-feira

Almoço – carne assada com batatas, arroz e salada

Jantar – hot-dogs

Terça-feira

Almoço – arroz, legumes cozidos e carne moída

Jantar – caldo de feijão

Quarta-feira

Almoço – arroz, legumes cozidos e carne moída

Jantar – sanduíche natural

Quinta-feira

Almoço – (restaurante self-service)

Jantar – strogonoff

Sexta-feira

Almoço – macarronada e linguiça com ervas

Jantar – hambúrguer caseiro

Sábado

Almoço – (restaurante self-service)

Jantar – pizza

Domingo

Almoço – frango assado, polenta, arroz e salada

Jantar – hot-dogs

Uma semana com muita sopinha pra você nesse frio!

11 COMMENTS

  1. Muito bacana o post… Eu já venho adotando a prática de elaborar cardápios há alguns meses, e o que eu pude observar é que estou fazendo uma big economia nas compras do supermercado, já que eu sei exatamento o que comprar para fazer determinado prato (especifico até quantas unidades de batata, cebola, etc rs), além de evitar o desperdício. Como minhas compras são quinzenais, faço uma lista com 15 itens, um para cada dia. Se acontecer de um dia eu for convidada para jantar fora, ou se sobrar comida do dia anterior, os ingredientes do prato que não forem utilizados até a data da próxima compra já vão integrar o próximo cardápio, e assim vai.

  2. AMEEEEI este Menu da Semana, era tudo q eu precisava. Sempre me atrapalho com elaboração de cardápio e deixo tudo por conta da minha ajudante q sempre fica perdida. Vou copiar e fazer algumas adaptações 🙂

  3. Tem gente que não entende o significado de “SUGESTÃO”. A Thais publicou como será a semana DELA, para SUGERIR alguns pratos a serem servidos em determinados dias. VOCÊ adapta conforme a necessidade e gosto.

    Thais, achei seu blog buscando justamente isso, sugestões de menu, que é algo que não vi em outros blogs, e foi algo que me ajudou bastante.
    Como aqui em casa a coisa é mais hard (eu e meu marido trabalhamos o dia todo, fazemos faculdade e não temos ajudante rs), portanto, temos que cozinhar uma vez na semana (geralmente no domingo, pois também trabalho no sábado o dia todo rs) e deixar tudo congelado para em cada dia separar as quantidades de comida pronta e “requentar”.
    Montei um esquema onde faço apenas dois pratos principais por semana e vou alternando as refeições diárias com eles. Para não ficar muito pobre em nutrientes, faço uma salada bem variada, com vegetais que já deixo cortados e lavados (processador ajuda muito) e nos pratos, geralmente incluo legumes no preparo (ex: carne moída com batata e inhame, frango assado com cenouras, feijão com beterraba, etc).
    Fiz esse cardápio com 4 semanas, então dá 7 pratos principais + 1 surpresa (eu e meu marido gostamos de cozinhar, então tem a semana da receita surpresa).
    Dá muito trabalho no dia de preparar, mas foi a melhor maneira que encontramos para não ter que ir para o fogão as 23:00 todos os dias e nem ter que comer comida industrializada.

  4. Adorei Thaís eu já venho querendo adaptar você poderia me dizer se você tem um post de com algum modelo de planilha para montar das tarefas de casa e os cuidados com os filhos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here